segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Girafa

O pescoço da girafa vai do chão até o céu.

                                                                Características


girafa é um mamífero ruminante de grande porte. Vive nas regiões secas e com árvores dispersas situadas nas savanas africanas do sul do deserto do Saara. Elas foram caçadas para extração de sua pele, grossa e resistente, mas atualmente a espécie é protegida. Fêmeas e machos são providos de dois ou quatro chifres curtos, rombudos e cobertos de pele veludosa. A língua é longa (chega a medir até 40 cm de comprimento) e flexível. Utilizam-na, junto com o lábio superior, para arrancar as folhas dos ramos mais altos das acácias, que constituem um de seus principais alimentos. Cada animal tem seu próprio padrão de manchas.
A girafa pode alcançar 5,30 metros de altura, dos quais boa parte é constituída pelo pescoço. Existe apenas uma espécie de girafa, mas a pelagem apresenta grande variedade nos desenhos das manchas de pêlos de cor escura, sobre o fundo claro (cor creme). Caminha com passo travado, erguendo as duas pernas do mesmo lado ao mesmo tempo, o que chamamos de Andadura. Corre com grande velocidade, podendo chegar a 50 km/h. Vive em bandos, onde o macho maior parece dominar.


4 comentários:

  1. Mayara aqui: 'Nicole pq você colocou a música da Galinha Pintadinha como legenda daq foto da Girafa??

    ResponderExcluir
  2. Garota, quem vai perceber isso, só vc, queé fã da galinha pintadinha

    ResponderExcluir
  3. Mayara aqui: 'Eu acho que é ao contrário que pra você colocar a música da Galinha Pintadinha no seu blog você tem que ser muito fã, e hoje em dia eu acho que não existe uma pessoa que não conheça as músicas da Galinha Pintadinha..

    ResponderExcluir
  4. Só coloquei por que tem a ve com o que publiquei, e fã; essas musicas ficam na minha cabeça, e por isso lembro das músicas, por causa do Oliver,mas eu já to de saco cheio... Acabou o papo




    ResponderExcluir